O WhatsApp e seus barulhos!

Imagem: understech

Imagem: Understech

[Por Helena Duncan]

Mais ou menos 450 milhões de pessoas estão usando o WhatsApp neste momento no mundo. Através deste aplicativo, com todas as suas possibilidades multimídia,  tudo se dissemina com a velocidade da luz: de vídeos impróprios a fotos censuradas, de fofocas a avisos importantes e coisas lindas. Quem hoje não participa de, pelo menos, 5 grupos no WhatsApp?

Ano que vem o aplicativo vai ganhar uma ferramenta de chamada de voz, mas atualmente as pessoas já estão usando, cada vez mais, os recados em áudio. É  superprático e agradável desenvolver uma conversa mesmo, mas lembre-se: é você o interessado em ouvir a  voz da pessoa querida, não o mundo à sua volta. Hoje é comum as pessoas ouvirem as mensagens de áudio do WhatsApp em alto volume no ônibus, andando na rua, na farmácia e isso aumenta, em muito, a falta de privacidade, porque a gente já ouve quem está ao lado, na maioria das vezes são conversas que não nos interessam, não nos dizem respeito. Que tal andar com fones na bolsa para ouvir suas mensagens de áudio, gente?

Imagem: YouPix

Imagem: YouPix

Sobre os polêmicos risquinhos azuis, que anunciam que sua mensagem foi lida, pra mim é o seguinte: não somos obrigados a responder nada em tempo real, vamos parar de cobrança exagerada! A gente já vive monitorado na internet, nos e-mails, já posta demais e se expõe diariamente nas redes sociais. Muitas vezes conseguimos ler uma mensagem num momento, mas só vamos responder quando der, ou quando a gente quiser – e isso pode ser bem mais tarde. Por um lado é bom saber que sua mensagem foi lida, mas se sua angústia de esperar uma resposta começa aí, sugiro terapia, yoga e meditação! Perseguir o amiguinho que não respondeu logo, não!

Algumas dicas: o próprio aplicativo disponibilizou a opção do usuário desabilitar o aviso de mensagem lida. Também é bom a gente lembrar o seguinte: podemos desabilitar o armazenamento de imagens – porque a gente recebe fotos de terceiros que ficam lá pesando no nosso rolo de câmera; podemos recuperar históricos de conversas; bloquear pessoas chatas; descobrir se fomos bloqueados; espionar; colocar papel de parede no aplicativo. Ou seja, dá pro seu WhatsApp ser usado dentro da sua conveniência e com a sua cara, basta se informar e se proteger do que acha chato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s